sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Hospital Dório Silva será administrado por Associação Evangélica

Apesar de não ter data exata para inauguração e início de funcionamento, o maior hospital do Espírito Santo, localizado na Serra, já teve a empresa gestora escolhida pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). De acordo com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (18), O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, também chamado de Novo Dório Silva, será gerido pela Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes).


A instituição filantrópica é a mantenedora do Hospital Evangélico, em Vila Velha, há 40 anos, e é responsável também pela gestão da Maternidade Municipal de Cariacica, há quatro anos, em parceria com o Governo Estadual e prefeitura do município. A Aebes espera que o contrato seja firmado com o governo do Estado em novembro. De acordo com o presidente da instituição, Evaldo Carlos dos Santos, a expectativa é que o hospital comece a operar em fevereiro de 2013.
Os serviços e consultas devem ser inaugurados gradativamente ao longo dos primeiros oito ou nove meses. "Nós participamos dessa licitação para concorremos à gestão do hospital estadual Dr. Jayme dos Santos Neves e entendemos que, pela orientação de Deus, e também pelo trabalho competente da equipe,  nós logramos êxito no propósito de estarmos assumindo essa grande responsabilidade, que nós sabemos que é uma responsabilidade tremenda, mas que nós estamos entendendo ser um desafio de Deus para nossas vida", disse.
Após a Aebes assinar o contrato com o governo do Estado - previsto para novembro, ela ficará  responsável pela administração e estruturação do hospital, como aquisição de equipamentos e contratação de pessoal. Todas as etapas são previstas em cronograma estipulado pela Secretária de Saúde do Estado, explica Evaldo. Ao Estado, cabe o papel de fiscalizar a gestora.
"Vamos escolher a melhor equipe para trabalhar, faremos gestão da contratação geral de serviços e pessoas. Vamos aplicar da melhor maneira possível para que ele (hospital) possa ter una gestão de qualidade. E eu creio que o Estado está nos chamando por sermos uma entidade filantrópica. Nosso objetivo não é financeiro é filantropia, vamos colocar em prática a expertise e o conhecimento na gestão para colocar à disposição da população", declarou o presidente da Aebes.
Serviços oferecidos no maior hospital do Estado
O hospital Dr. Jayme dos Santos Neves vai oferecer mais de 300 leitos de internação, além dos serviços de pronto socorro, ambulatório e hospital dia - aquele em que o paciente consulta mesmo não tendo necessidade de internação. Contemplará ainda um novo Centro de Tratamento de Queimados, leitos de UTI, leitos de UTIN, Maternidade de Alto Risco, Internações Clinicas e Cirúrgicas.
"Vamos implantar tudo isso de forma bem gerenciada para atender a população como ela merece", garantiu o presidente da Aebes, Evaldo Carlos dos Santos. "É uma grande responsabilidade que entendemos que Deus está nos dando. Vamos continuar cumprindo a missão que Ele nos enviou, de cuidar das pessoas... de poder exercitar Sua missão com excelência e competência", finalizou.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para saber o que aponta o cronograma a ser cumprido pela gestora do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, o valor e a duração do contrato, bem como a data de assinatura do documento e de inauguração do hospital, que será o maior do Espírito Santo. No entanto, até o fechamento desta edição a pasta não havia se manifestado.
Hospital leva nome de ex-secretário Estadual de Saúde
Em 15 de junho deste ano a lei nº 9.854, publicada no Diário Oficial, denomina como “Dr. Jayme Santos Neves” o nome do novo Hospital Estadual que está sendo construído na Serra. A lei foi sancionada pelo governador Renato Casagrande.
O nome do novo hospital, até então conhecido como Novo Dório Silva, é uma homenagem ao médico e ex-secretário de Estado da Saúde, Jayme Santos Neves. Nascido em Vitória, em 1909, o médico é considerado um dos destaques em saúde pública em todo o País. Ele faleceu em 06 de novembro de 1998.
O hospital vai funcionar na Avenida Paulo Pereira Gomes, s/n, Bairro Portal de Manguinhos, na Serra. Naquela época, a previsão da Sesa era que a obra fosse entregue até o final deste ano.

Fonte: gazeta online

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE SABER SOBRE O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA A ÁREA ADMINISTRATIVA COMO VAI SER E ONDE?
    GOSTARIA DE ME INSCREVER PARA A ÁREA.

    ResponderExcluir