quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Edital de Processo Seletivo Simplificado – 03/2013 SAMU 192 Cargo: Médico Socorrista

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, ES

Edital de Processo Seletivo Simplificado – 03/2013 SAMU 192
Cargo: Médico Socorrista


A Provedoria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, ES, torna
público que, por meio de Processo Seletivo Simplificado, Edital 03/2013 SAMU 192,
está selecionando Médico, para compor a Equipe do Serviço de Atendimento Móvel
de Urgência – SAMU 192, do Estado do Espírito Santo, sob regime das Leis de
Consolidação do Trabalho (CLT).

I) Das Disposições Preliminares:

Este Processo Seletivo dar-se-á em conformidade com a Portaria do Ministério da
Saúde n° 2048/02.

II) Das Inscrições:

Enviar ficha de inscrição via e-mail, devidamente preenchida, no formulário disponível
no site www.santacasavitoria.org ou www.santacasavitoria.com.br para o e-mail:
samu192.nep@saude.es.gov.br

Será necessário preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição.

Aguardar confirmação do recebimento da ficha de inscrição pela Comissão
Permanente de Processos Seletivos/ CPPS SAMU 192, via e-mail
samu192.nep@saude.es.gov.br, até dois dias depois de recebido.

Período de Inscrição: 19 a 30 agosto de 2013.

Parágrafo 1º: As informações fornecidas pelo candidato são de sua responsabilidade.

Parágrafo 2º: Os candidatos inscritos estão automaticamente convocados para prova
objetiva. Serão convocados para a prova pratica apenas os que obtiverem 60% ou
mais.

Rua Raimundo Nonato, 31 – Forte São João – Vitória-ES – Cep: 29.017-160.
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III) Das Etapas:

Etapa I - Prova Objetiva:

Prova com questões de múltipla escolha, sendo necessário, no mínimo, 60% de
acertos. Ao fim da prova, o candidato deverá entregar ao fiscal o caderno de questões
e o gabarito devidamente preenchidos e identificados com caneta esferográfica azul
ou preta.

Data da Etapa I: 05 de setembro de 2013.
Horário: 13:30
Local: Sala do Núcleo de Educação Permanente SAMU 192 (NEP). Rua Raimundo
Nonato, 31 – Bairro Forte São João, Vitória, ES.

O resultado será divulgado dia 06 de setembro de 2013 no site
www.santacasavitoria.org ou www.santacasavitoria.com.br

Etapa II - Prova Prática, Entrega de Currículo e Entrevista:

Os candidatos aprovados na etapa Prova Objetiva serão convocados para a etapa:
PROVA PRÁTICA, ENTREGA DE CURRÍCULOS E ENTREVISTA.

Prova prática que simula a realidade do serviço, sendo necessário, no mínimo, 60%
de acertos.

O currículo entregue deverá estar em conformidade com o modelo de currículo que
consta no anexo B deste edital. Trazer documentação original comprobatória de
currículo, conforme parágrafo 2º, no dia da Prova Prática.

Data: 09 de setembro de 2013.
Horário: 08:30
Local: Sala do Núcleo de Educação Permanente SAMU 192 (NEP). Rua Raimundo
Nonato, 31 – Bairro Forte São João, Vitória, ES.

Parágrafo 1º: As informações fornecidas pelo candidato são de sua responsabilidade.

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Parágrafo 2º: Da documentação.
Anexar cópia simples ao currículo dos seguintes itens:


.. Certificados dos cursos que constam no currículo.

Carteira do conselho de classe ou protocolo de cadastro no CRM-ES.

Documento de identidade com foto, válido em todo território nacional.

Comprovação do tempo de serviço em Urgência e Emergência conforme Edital
03/2013.

Comprovante de residência no nome do candidato ou contrato de locação de
imóvel.
Parágrafo 3º: A Comissão Permanente de Processos Seletivos SAMU 192 poderá
lançar mão de Referências Profissionais do Candidato.

Etapa III - Teste Psicotécnico:

Aplicado aos candidatos aprovados em todas as etapas e que preencherem o número
de vagas disponíveis. Será agendado pela Coordenação Administrativa do SAMU 192.

Etapa eliminatória.

IV) Das vagas e Validade do Edital 03/2013

Os candidatos aprovados (em acordo com os critérios descritos no Anexo A),
excedentes às vagas existentes, serão mantidos em cadastro reserva e poderão ser
convocados para Teste Psicotécnico em função da disponibilidade de vagas futuras,
durante o prazo de 6 (seis) meses, podendo estender-se por mais 6 (seis) meses de
acordo com a necessidade do serviço.

V) Das Características da Função:

a) Exercer a regulação médica do sistema, por telefone, através do número nacional
das urgências “192”, no exercício da Telemedicina, regulamentada pelo Conselho
Federal de Medicina que define e disciplina a mesma em sua Resolução n° 1643/02
e prestar assistência direta aos pacientes nas ambulâncias (atender, reanimar e

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estabilizar o paciente, no local do evento e durante o transporte, se necessário), em
escalas distintas;

b) Gerenciar, definir e operacionalizar os meios disponíveis e necessários para
responder as solicitações de socorro, utilizando-se de protocolos técnicos e da
faculdade de arbitrar sobre os equipamentos de saúde do sistema necessários ao
adequado atendimento do paciente e orientar, via telefone, condutas pertinentes a
cada regulação;

c) Conhecer a rede de serviços da região;
d) Manter uma visão global e permanentemente atualizada dos meios disponíveis para


o atendimento pré - hospitalar e das portas de urgência, checando periodicamente
sua capacidade operacional;
e) Acompanhar o atendimento local;
f) Determinar o local de destino do paciente;
g) Orientar via telefone condutas pertinentes a cada regulação;
h) Manter contato diário com os serviços médicos de emergência integrados ao

sistema;
i) Exercer o controle operacional da equipe assistencial;
j) Obedecer às normas técnicas e protocolos vigentes no serviço;
k) Garantir a continuidade da atenção médica ao paciente grave, até a sua recepção

por outro médico nos serviços de urgência;
l) Manter suas obrigações com o Conselho Regional de Medicina em dia;
m) Obedecer ao código de ética médica.
n) Os pré-requisitos referente ao cargo encontram-se no Anexo A deste edital.

VI) Das Condições de Trabalho:

O exercício do cargo exige a prestação de serviço em regime de plantão diurno e
noturno nas Unidades de Suporte Avançado (Ambulâncias) e na Central de
Regulação Médica.

VII) Candidatos Portadores de Deficiência:

À pessoa portadora de deficiência é assegurado o direito de enviar currículo (primeira
etapa deste processo seletivo de que trata este Edital) podendo esta concorrer as

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vagas, desde que haja compatibilidade entre as atribuições da função e a deficiência
de que é portadora, nos termos do Decreto n. 3.298, de 20/12/1999;

A pessoa portadora de deficiência participará da seleção em igualdade de condições
com os demais candidatos no que se refere a conteúdo e avaliação das provas, sua
duração, horário e local de aplicação e nota mínima exigida;

O candidato portador de deficiência que necessitar algum atendimento especial para
realização das provas deverá fazer a solicitação, POR ESCRITO, e remetê-la para
CPPS SAMU 192, Rua Raimundo Nonato, 31, Forte São João, Vitória, ES, CEP:
29017-160;

Caso a deficiência não esteja de acordo com os termos da Organização Mundial da
Saúde, Lei n. 7.853, de 24/10/1989 e do Decreto n. 3.298, de 20/12/1999, a opção de
concorrer às vagas destinadas aos portadores de deficiência será desconsiderada,
passando o candidato a concorrer em igualdade com os demais;

Nos casos de incompatibilidade da deficiência com a função objeto deste Edital e com
as instalações desta Central, o candidato não concorrerá;

Se aprovado e classificado para o provimento da vaga, o candidato portador de
deficiência realizará exame médico pericial, com o fim de ser apurada a
compatibilidade do exercício das atribuições da função com a deficiência de que é
portador.

VIII) Dos Exames Admissionais e Aprovação pela Medicina do Trabalho:

Devem ser realizados no prazo de 05 (cinco) dias úteis a partir da convocação do
candidato pelo setor administrativo, sob pena de cancelamento da contratação.

IX) Dos Recursos:

Admitir-se-á um único recurso aos conteúdos das questões objetivas, para cada
candidato, desde que devidamente fundamentado e apresentado imediatamente após

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entrega da prova objetiva e gabarito. O formulário para recurso será disponibilizado
pelo fiscal;

O candidato deverá preencher 1(um) Formulário para Recurso para cada questão
recorrida;

O número máximo de recursos por aluno deverá ser de até 10 (dez)% do número total
de questões da prova objetiva;

Não serão aceitos os pedidos de recursos apresentados fora do prazo, fora de
contexto ou de forma diferente da fornecida pela CPPS SAMU 192;

O(s) ponto(s) relativo(s) à(s) questão(ões) eventualmente anulada(s) será(ão)
atribuído(s) a todos os candidatos que realizaram as provas;

A CPPS SAMU 192 constitui última instância para recurso, sendo soberana em suas
decisões, razão porque não caberão recursos adicionais.

X) Bibliografia recomendada:

a) Porto, Celmo Celeno / GUANABARA KOOGAN Semiologia Médica - 6ª Ed.
2009;

b) Brasil. Ministério da Saúde. Política Nacional de Atenção às Urgências/Ministério

da Saúde. – 3. ed. ampl. – Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2006. 256 p.: il. –

(Série E. Legislação de Saúde);

c) Atendimento Pré-Hospitalar ao Traumatizado – PHTLS – 7ª edição.
NAEMT/ELSEVIER.

d) Suporte Avançado de Vida em Cardiologia - ACLS (incluindo novas diretrizes
divulgadas em outubro de 2010 – www.americanheart.org).

e) Suporte Avançado de Vida em Pediatria - PALS

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f) Suporte Avançado de Vida no Trauma – ATLS – 8ª Edição.
g) Princípios e Diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS.

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ANEXO A – Critérios de Cada Etapa

a) As etapas descritas neste edital seguirão os critérios de pontuação conforme
quadro abaixo, sendo que o candidato somente avançará para o critério de
avaliação seguinte, caso obtenha aprovação na etapa anterior:

ETAPA PONTUAÇÃO MÁXIMA
1) Prova Objetiva Eliminatória 20
2) Prova Prática Eliminatória 20
3) Entrevista Eliminatória 10
4) Avaliação Currículo Eliminatória 50

b) Pré-requisito(s)obrigatório(s) para o cargo:


Conclusão do curso de medicina.

Um ano de experiência em urgência e emergência.

Comprovar no mínimo um dos cursos abaixo (dentro da validade):
• ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia.

ATLS – Suporte Avançado de Vida no Trauma.

FCCS – Fundamentos em Terapia Intensiva.

PALS – Suporte Avançado de Vida em Pediatria.

PHTLS – Atendimento Pré-Hospitalar ao Traumatizado.
Parágrafo único: Os cursos que não obedecerem ao critério estabelecido no Item b
do Anexo A serão avaliados pela Comissão Permanente de Processos Seletivos
SAMU 192 constituindo última instância de avaliação, sendo soberana em suas
decisões.

c) Critérios de Desempate:

Serão aplicados, na sequência abaixo, aos candidatos que obtiverem pontuação
idêntica quando do preenchimento da última vaga disponível, após a etapa “Prova
Prática” deste processo seletivo, nos moldes deste edital.

1° - Nota na Prova Prática;
2º - Nota do Currículo;
3º - Tempo/Experiência profissional em Urgência e Emergência;


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ANEXO B – Modelo de Currículo

A) CARGO PRETENDIDO:

B) IDENTIFICAÇÃO PESSOAL:

.. Nome:
.. Idade:
.. Estado Civil:

Endereço de Residência:
.. Telefone:
.. e-mail:
C) FORMAÇÃO ACADÊMICA:

.. Escolaridade:
.. Instituição Formadora:

Ano de Conclusão:
D) CURSOS E ATUALIZAÇÕES:

.. Nome do Curso:
.. Instituição Formadora:
.. Carga Horária:

Ano de Conclusão:
E) EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

.. Cargo:
.. Empregador:

Data início da contratação:

Data do término do vínculo:
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OBS:

1) No item Formação Acadêmica poderá ser incluído, além da graduação, pósgraduação
e residência médica, deverão ser preenchidos os mesmos dados que
constam no item C.

2) Incluir apenas Cursos e Experiências Profissionais pertinentes para o cargo
que se pretende;
3) Para cada Curso e Atualização mencionada deverão ser preenchidos os
mesmos dados que constam no item D.
4) Para cada Experiência Profissional mencionada deverão ser preenchidos os
mesmos dados que constam no item E.

Vitória, 13 de agosto de 2013.

Comissão Permanente de Processos Seletivos SAMU 192

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segunda-feira, 5 de agosto de 2013

DIVULGADO PORTARIA No18, DE 1º DE AGOSTO DE 2013 PARA CONTRATAÇÃO PARA HUCAM

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO.

O DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE COORDENAÇÃO
E GOVERNANÇA DAS EMPRESAS ESTATAIS - DEST, considerando o disposto no art.1o
inciso I e § 4o do Decreto no3.735, de
24 de janeiro de 2001, no uso da competência que lhe foi delegada
pela Portaria/MP no250, de 23 de agosto de 2005, resolve:

Art. 1o
Fixar o limite máximo para o quadro de pessoal
próprio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH a
ser lotado no Hospital Universitário Cassiano Antônio Morais da
Universidade Federal do Espirito Santo em 1.705 (mil, setecentos e
cinco) empregados.

Art. 2o
Do limite máximo para o quadro de pessoal próprio
estabelecido no Art. 1o
desta Portaria, 855 (oitocentos e cinquenta e
cinco) vagas correspondem aos servidores estatutários que exercem
atualmente suas atividades no Hospital, dos quais 770 (setecentos e
setenta) poderão ser substituídos por empregados concursados pela
EBSERH à medida que esses servidores se aposentarem ou quando se
extinguir o seu vínculo com o órgão de origem.
Parágrafo único. Serão preenchidas por empregados da EBSERH, exclusivamente, as vagas correspondentes a cargos compatíveis com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da empresa, num
total de 1.620 (mil, seiscentos e vinte) vagas.

Art. 3o
Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MURILO FRANCISCO BARELLA

Samu 192 - Um dia você pode precisar...


Telefone único em todo o Brasil: disque 192

Quando você precisar do serviço do Samu ou se deparar com uma situação de emergência, mantenha a calma e explique a situação ao atendente. Algumas dicas podem facilitar o seu atendimento:
  • Não grite, tente mantenha a calma e o equilíbrio;
  • Informe o endereço correto com número da residência ou cor da mesma;
  • Se possível, ao repassar o endereço, informe um ponto de referência como mercado, padaria, farmácia, etc.
  • Responda as perguntas do médico;
  • Em casos de acidentes não toque na vítima;
  • Não peça ajuda a todos os números de emergência, senão, haverá o deslocamento desnecessário de muitas equipes ao local;
  • Esteja sempre ao lado da vítima;
  • Siga as orientações do médico até a ambulância chegar.
Essas dicas são importantes e podem fazer toda a diferença na hora do atendimento. E lembre-se sempre que sua intenção for ajudar alguém envolvido em acidente, certifique-se das informações, se for possível verifique se familiares ou conhecidos da vítima estão por perto.
Ed. ArteEd. Arte

segunda-feira, 22 de julho de 2013

CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE SOLDADO COMBATENTE (QPMP-C) E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA

DO OBJETO DO CONCURSO PÚBLICO
1.1. O presente concurso tem como objetivo a seleção de candidatos para o cargo
de soldado combatente da PMES (QPMP-C), bem como para a formação de
cadastro de reserva, aptos à execução das funções descritas no art. 4º da lei
complementar estadual nº 667/2012.

DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO
9.1. O concurso público para provimento do cargo de Soldado Combatente (QPMPC) e Formação de Cadastro Reserva, objeto deste concurso, será realizado em 10
(dez) etapas, a saber:

Exame Intelectual (Prova objetiva e Prova de redação) - Eliminatória
e classificatória.
Consistirá de uma prova objetiva contendo 70 (setenta) questões de
múltipla escolha e uma prova de redação.
Executada pela Exatus Promotores de Eventos e Consultoria.

Entrega de documentação preliminar e aferição de idade –
Eliminatória.
Consistirá no recolhimento de documentação básica (Cadastro de
Pessoa Física 'CPF' e Documento de identidade) e aferição de idade.
Executada pela Exatus Promotores de Eventos e Consultoria.

Exame de Aptidão Física – Eliminatória.
Constituirá de um Teste de Avaliação Física (TAF) .
Executada pela Exatus Promotores de Eventos e Consultoria.

Exame Psicossomático – Eliminatória.
Consistirá em submeter o candidato a testes de inteligência e
personalidade devidamente reconhecidos pelo Conselho Federal de
Psicologia (CFP).
Executada pela Exatus Promotores de Eventos e Consultoria.

Investigação Social – Eliminatória.
Consistirá em investigações a serem realizadas pela Diretoria de
Inteligência (DInt) da PMES e visa verificar se o candidato possui
idoneidade moral necessária para ser Soldado da PMES.
Executada pela PMES.

Exames de Saúde - Eliminatória
Consistirá em inspeção de saúde procedida por uma Junta Militar de
Saúde (JMS) da Diretoria de Saúde (DS) da PMES.
Executada pela PMES.

Entrega da documentação para fins de classificação e de formação
de cadastro de reserva – Eliminatória.
Consistirá na entrega de toda documentação exigida no Anexo V deste
edital.
Executada pela PMES.

Classificação final e matrícula no Curso de Formação – Eliminatória
e classificatória.
Consistirá na divulgação da relação de candidatos aprovados nos limites
das vagas oferecidas e encaminhamento do rol de candidatos à
Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) da PMES para
matrícula no Curso de Formação.
Executada pela PMES.

DAS INSCRIÇÕES NO CONCURSO PÚBLICO
5.1. A inscrição deverá ser efetuada somente via internet, conforme procedimentos
especificados a seguir:
5.1.1. Será admitida a inscrição exclusivamente via internet, no endereço eletrônico
http://www.exatuspr.com.br, solicitada no período entre 10 horas do dia 01 de
agosto 2013 e 23h59min do dia 19 de agosto 2013, observado o horário oficial de
Brasília/DF.
5.1.2. Valor da taxa de inscrição: R$ 21,58 (vinte e um reais e cinquenta e oito
centavos).
5.1.3. A Exatus Promotores de Eventos e Consultoria não se responsabilizará por
solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos
computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de
comunicação nos últimos dias de inscrição, bem como outros fatores que
impossibilitem a transferência de dados.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Novo processo para Seleção de entidade para operacionalização do SAMU 192 - ES

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/SESA/ES/2013

 CRONOGRAMA

Divulgação do Edital de Chamamento Público: 08/07/2013
Entrega dos Envelopes: 08 a 26/07/2013
Análise da Documentação (Envelope 01): 29 a 31/07/2013
Análise da Proposta de Trabalho (Envelope 02): 29 a 31/07/2013
Divulgação da Entidade Selecionada: 02/08/2013
Homologação da Seleção: 07/08/2013
Divulgação do Resultado Final: 08/08/2013

 DATA, LOCAL, HORÁRIO DE REALIZAÇÃO DA SESSÃO PÚBLICA E ESCLARECIMENTOS
 A documentação completa com o inteiro teor desta convocação e seus respectivos anexos
encontram-se no site www.saude.es.gov.br – Informações ao Cidadão.
3.2 A documentação de habilitação e a proposta de trabalho deverá ser entregue, em envelope
lacrado com a identificação de que se trata de documentação para “EDITAL DE CHAMAMENTO
PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS PARA OPERACIONALIZAÇÃO
DO SAMU 192”, no setor de Protocolo da Secretaria de Estado da Saúde/SESA, no endereço
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2025 – Bento Ferreira - CEP 29050-625 – Vitória –ES, GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
SECRETARIA DA SAÚDE
das 08:00 as 17:00 horas. Quando a remessa for por via postal, o eventual extravio ou a chegada
intempestiva da correspondência das proponentes será de inteira responsabilidade do remetente;

Edital completo e maiores informações encontram-se no site www.saude.es.gov.br – Informações ao Cidadão.


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Concurso: Sesa divulga resultado das provas e convoca classificados para apresentação de títulos


Concurso: Sesa divulga resultado das provas e convoca classificados para apresentação de títulos
08/07/2013 - 08:38
 
A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa|ES) divulgou o resultado final das provas objetivas do concurso aberto para preenchimento de 2.121 vagas. O nome dos candidatos classificados pode ser encontrado no Diário Oficial desta segunda-feira (08) e no site www.cespe.unb.br 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

esta é minha canção... esta é minha razão de viver...



ESTAS SÃO MINHAS TRÊS FILHAS, AMOR INCONDICIONAL...
NESTA MÚSICA ELAS DECLARAM O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA, AMAR SEMPRE AMAR...