domingo, 30 de outubro de 2011

Atenção galera: Grupo Meridional de Saúde oferta 95 oportunidades de emprego

O Grupo Meridional de Saúde oferta 95 oportunidades de emprego para cargos diversos. As vagas são para ensino fundamental, médio, técnico e superior. Os interessados devem acessar o site do Hospital Meridional (www.hospitalmeridional.com.br) e cadastrar o currículo pelo link "Trabalhe Conosco".

Motorista Socorrista: 5 vagas
Requisitos: Ensino Médio Completo, habilitação D, Curso Socorrista Profissional, Curso Condução de Veículos de Emergência

Técnico de Informática: 6 vagas
Requisitos: Curso Técnico em Informática ou Processamento de Dados

Técnico em  Imobilização: 2 vagas
Requisitos: Curso Técnico em Imobilização, informática básica e experiência na área

Técnico em Enfermagem: 40 vagas
Requisitos: Cursando Técnico em Enfermagem, Registro no Corem, Informática básica e experiência na área


Ajudante de Cozinha: 03 vagas
Requisitos: Ensino fundamental completo e experiência na área

Assistente Administrativo: 1 vaga
Requisitos: Cursando Graduação e possuir nível de informática intermediário

Assistente Administrativo: 1 vaga
Requisitos: Cursando Graduação, possuir nível de informática intermediário e experiência na área

Assistente de Manutenção: 3 vagas
Requisitos: Ensino médio completo, curso de NR10, experiência na área de manutenção geral

Atendente: 8 vagas
Requisitos: Ensino Médio Completo, possuir nível de informática básica e experiência na área

Atendente de Laboratório: 1 vaga
Requisitos: Curso Técnico de Laboratório ou Enfermagem, possuir nível de informática básica e experiência na área

Auxiliar de Almoxarifado: 3 vagas
Requisitos: Ensino Médio Completo, informática básica e experiência na área

Auxiliar de Farmácia: 2 vagas
Requisitos: Ensino Médio Completo, informática básica  e experiência na área

Auxiliar de Hotelaria: 4 vagas
Requisitos: Ensino Médio Completo, informática básica e experiência na área


Auxiliar de Manutenção: 3 vagas
Requisitos: Ensino Fundamental Completo e experiência na área

Cozinheiro: 2 vagas
Requisitos: Ensino Fundamental Completo e experiência na área

Estagiário de Departamento Pessoal: 1 vaga
Requisitos: Ensino Médio Completo, informática básica e experiência na área


Estagiário de Recursos Humanos: 2 vagas
Requisitos: Cursando Graduação em Recursos Humanos ou Administração, Informática básica

Estagiário em Técnico de Enfermagem: 2 vagas
Requisitos: Cursando Técnico em Enfermagem, informática básica

Estagiário de Administração: 2 vagas
Requisitos: Cursando Graduação em Administração, informática básica


Estagiário de Almoxarifado: 2 vagas
Requisitos: Cursando Graduação em Logística ou Técnico em Farmácia, informática básica

Estagiário de Serviço Social: 1 vaga
Requisitos: Cursando Graduação em Serviço Social, informática básica

Estagiário de Tecnologia da Informação: 1 vaga
Requisitos: Cursando Graduação em Tecnologia da Informação, informática básica

Faturista: 3 vagas
Requisitos: Ensino Médio Completo, informática básica e experiência na área


http://www.hospitalmeridional.com.br/noticia_detalhe.php?id=157

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Lignes directrices pour l'accident de la circulation


Au Brésil plus de 40.000 personnes perdent la vie chaque année dans des accidents de la circulation, mais on croit que ces chiffres sont plus élevés parce que les statistiques sont faussées. Toutes les routes à Sao Paulo en 2001, on comptait 61 000 accidents avec 2300 morts et 23000 blessés graves. Jusqu'en Février 15 703 personnes sont mortes dans les routes fédérales, le résultat de 13 400 accidents. La circulation dans le monde de réclamer des vies, mais les chiffres sont alarmants du Brésil et le feu en face de n'importe quel pays dans le monde.
CAUSES COMMUNES DES ACCIDENTS DE LA CIRCULATION
L'erreur humaine, le monde entier, est responsable de plus de 90% des accidents enregistrés. Principaux déterminants de l'imprudence fatale au Brésil: dans l'ordre de l'incidence:
La vitesse excessive;
Conduite sous l'influence de l'alcool;
Distance suffisante de l'avant du véhicule;
Abstraction faite des feux de signalisation;
Conduite sous l'influence de drogues.
Déterminants de la indiscrétions:
Impunité / législation pauvres;
Inspection corrompus et sans formation du caractère;
Faible niveau d'éducation et sociaux
Faible appréciation de la vie;
Manque d'esprit communautaire, et l'exacerbation de l'individualisme;
L'utilisation du véhicule comme une démonstration de puissance et de virilité.

ÉLÉMENT HUMAIN DANS LE SENS
Le véhicule à moteur que n'importe quelle autre machine, il faut que les êtres humains sont mentalement et techniquement qualifiées pour le faire fonctionner en toute sécurité. Le citoyen moyen n'a pas une machine ou un dispositif qui vous donne le sentiment de tant de puissance. Une personne avec une voiture de grande valeur importée peut faire toutes sortes d'infraction juste pour satisfaire son ego, alors un individu avec une voiture ancienne et de faible valeur peut faire les mêmes types de violations aussi pour satisfaire son ego.
Dans le monde actuel du véhicule à moteur est moins cher et plus facile que le citoyen ordinaire a pour verser votre état émotionnel, que ce soit en bien ou en mal. Comme dans les pays en développement (jusqu'à la nature même du sous-développement), le nombre de personnes atteintes de l'état émotionnel vers des actions négatives est très grand, donc le trafic se transforme en carnage.
La vitesse fascine l'être humain, sur le point de lancer juste pour le plaisir de courir, même qui n'a pas de but à être servi.
Pour une personne de répondre de manière adéquate à un stimulus donné, il doit être «alerte», sinon elle peut provoquer un accident. Cet état d '«alerte» est affectée par plusieurs facteurs, entraînant les gens à répondre avec plus ou moins rapidement en cas d'urgence.
L'intervalle de temps entre la reconnaissance d'une situation dangereuse et d'action pour répondre à cette situation est appelée temps de réaction, et dépend de la condition physique et l'état émotionnel de l'individu.
Le temps moyen de réaction pour une jeune personne en bonne santé est d'environ 0,75 secondes. C'est à peu près le temps que le cerveau a besoin pour traiter l'information que vous obtenez et la mise d'une action.

Facteurs influençant le temps de réaction:
L'âge définitive, le handicap physique (vision, audition, paralysie, etc.)
Temporaire: maladie temporaire (rhume, maux de tête etc.) Alcool, drogues, médicaments, état émotionnel
ALCOOL ET DROGUES - peut ralentir considérablement le temps de réaction. Les statistiques américaines indiquent accidents de la circulation dans lequel l'alcool est impliqué dans près de 50% des accidents mortels. Certains experts indiquent que selon la personne, juste deux verres de bière peut faire pour augmenter votre temps de réaction de 2 secondes.
État émotionnel - peut aussi ralentir les réflexes et le temps de réaction d'un conducteur. L'individu au volant de leurs préoccupations: l'emploi, le revenu, l'état matrimonial, et les frustrations découlant de leur jour le jour, beaucoup peut changer votre temps de réaction en raison principalement du faible niveau de concentration sur l'activité de conduite.Individus immatures constituent également un groupe de forte propension à accident de la circulation depuis leur besoin d'affirmation de soi signifie qu'il ya impulsivement et l'attaque et l'irrespect des droits et la vie des autres. Ce type de comportement est très estimé dans le trafic du Brésil.
Condition causée accident inévitable
Beaucoup de gens conduisent leurs véhicules afin de créer des conditions idéales pour irréversible et que l'accident se produit, cela se produit généralement en raison de l'ignorance complète des facteurs qui les provoque. Utiliser le tableau ci-dessus facilement identifier les facteurs qui prolifèrent dans une grande intensité dans les autoroutes et les rues brésiliennes.
Distance de réaction normale + incompatible avec la vitesse - a rendu impossible pour arrêt d'urgence, lorsque cela est nécessaire;
Réaction retardée + non-reconnaissance d'une telle situation incompatible avec la vitesse + distance. Arrêtez condition impossible et irréversible;
La reconnaissance de la situation de réaction retardée + + distance incompatible avec la vitesse. Impossible de s'arrêter.
Au Brésil, le nombre d'accidents causés par une conduite imprudente, frapper l'arrière du véhicule qui se passe avant, est si grande que la loi le considère qui frappe dès coupable. Les médias sont remplis de témoignages de pilotes de provoquer des accidents qui prétendent que les «freins» de votre véhicule ne fonctionne pas en temps pour l'éviter.

Procédures qui ont sauvé de nombreuses vies
Jamais le volant après avoir bu de l'alcool - mais si vous voulez le faire, reconnaissons que votre «temps de réaction» sera changé et donc chercher à la conduite à des vitesses beaucoup plus faibles que d'habitude sur la route que vous êtes en déplacement.
Ne pas utiliser de médicaments avant ou pendant la conduite. Bien que certains médicaments sont utilisés pour stimuler les compétences en relation avec le "temps de réaction" preuve du contraire prendre effet;
Réduisez votre vitesse lorsque votre état émotionnel est compromise ou évitez de conduire;
Toujours garder une distance sécuritaire par rapport à d'autres véhicules;
Toujours utiliser correctement les dispositifs de sécurité;
Respect et chercher à comprendre la raison pour laquelle le trafic de signalisation, ce qui pourrait éviter un accident;
Évitez de placer - dans un état de causer un accident;
Enfin, considérer que tous les accidents peuvent et doivent être évités.

http://www.bauru.unesp.br/curso_cipa/artigos/4_transito.htm

Guidelines for Traffic Accident

Guidelines for Traffic AccidentIn Brazil more than 40,000 people lose their lives annually in traffic accidents, but it is believed that these figures are higher because the statistics are flawed. All roads in Sao Paulo in 2001 there were 61,000 accidents with 2,300 deaths and 23,000 people seriously injured. Until February 15 703 people have died in federal highways, the result of 13,400 accidents. Worldwide traffic to claiming lives, but the numbers are alarming Brazilian and fire in front of any country in the world.
COMMON CAUSES OF TRAFFIC ACCIDENTS
Human error, worldwide, is responsible for more than 90% of recorded accidents. Main determinants of fatal imprudence in Brazil: in order of incidence:
Excessive speed;
Driving under the influence of alcohol;
Sufficient distance from the vehicle front;
Disregarding traffic signals;
Driving under the influence of drugs.
Determinants of indiscretions:
Impunity / poor legislation;
Inspection corrupt and without character education;
Low educational level and social
Low appreciation of life;
Lack of community spirit, and exacerbation of individualistic;
Use of the vehicle as a demonstration of power and virility.

HUMAN ELEMENT IN DIRECTION
The motor vehicle as any other machine, requires that human beings are mentally and technically qualified to operate it safely. The average citizen does not have any machine or device that gives you the feeling of so much power. An individual with a high value imported car can make all kinds of offense just to satisfy his ego, while an individual with old car and low value can make the same types of violations also to satisfy his ego.
In today's world the motor vehicle is cheaper and easier than the ordinary citizen has to pour your emotional state, either for good or for evil. As in developing countries (up to the very nature of underdevelopment) the number of people with the emotional state toward negative actions is very large, therefore the traffic turns into carnage.
The speed fascinates the human being, about to run just for the pleasure of running, even that has no purpose to be served.
For a person to respond adequately to a given stimulus, it needs to be "alert", otherwise it may cause an accident. This state of "alert" is affected by many factors, causing people to respond with more or less quickly in emergencies.
The time interval between the recognition of a dangerous situation and action to respond to this situation is called reaction time, and depends on the physical condition and emotional state of the individual.
The mean reaction time for a young person in good health is approximately 0.75 seconds. This is about the time that the brain needs to process the information you're getting and setting an action.

Factors influencing the reaction time:
Definitive age, physical disability (vision, hearing, paralysis, etc.).
Temporary: temporary illness (common cold, headache etc..) Alcohol, drugs, medication, emotional state
ALCOHOL AND DRUGS - can slow the reaction time considerably. The American statistics indicate traffic accidents in which alcohol is involved in almost 50% of fatal accidents. Some experts indicate that depending on the person, just two glasses of beer can do to increase your reaction time to 2 seconds.
EMOTIONAL STATE - also can slow reflexes and reaction time of a driver. The individual behind the wheel for their concerns: employment, income, marital, and frustrations arising from their day to day, much can change your reaction time mainly due to the low level of concentration on the activity of driving.Immature individuals also constitute a group of high propensity for traffic accident since their need for self-assertion means that there are impulsively and attack and disrespect the rights and lives of others. This type of behavior is highly esteemed in the Brazilian traffic.
CONDITION CAUSED ACCIDENT INEVITABLE
Many people drive their vehicles to create ideal conditions for irreversible and that the accident occurs, this usually occurs due to the complete ignorance of the factors causing them. Using the above table easily identify those factors that proliferate in great intensity in the Brazilian highways and streets.
Normal reaction distance + incompatible with the speed - made it impossible for emergency stop, when necessary;
Delayed reaction + non-recognition of such a situation incompatible with speed + distance. Stop impossible and irreversible condition;
Recognition of the delayed reaction + + distance situation incompatible with the speed. Impossible to stop.
In Brazil the number of accidents caused by reckless driving, hitting the rear of the vehicle is going forward, is so great that the law considers him who knocks back as guilty. The media is filled with testimonials from drivers cause accidents that claim that the "brakes" of your vehicle did not work in time to avoid it.

PROCEDURES THAT HAVE SAVED MANY LIVES
Never drive after drinking alcohol - but if you want to do it, recognize that your "reaction time" will be changed and therefore look for driving at speeds much lower than usual on the road you are traveling.
Do not use drugs before or during driving. Although some drugs are used to stimulate skills in relation to the "reaction time" proven otherwise take effect;
Reduce your speed when your emotional state is compromised or avoid driving;
Always keep safe distance in relation to other vehicles;
Always use properly and safety devices;
Respect and seek to understand the reason for the signaling traffic, this could prevent an accident;
Avoid placing - in a condition causing an accident;
Finally, consider that every accident can and should be avoided.

http://www.bauru.unesp.br/curso_cipa/artigos/4_transito.htm

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Selecionados para 2ª etapa processo seletivo SAMU192 - ES

PROCESSO SELETIVO IRMANDADE DA SANTA CASA SAMU192 SELECIONADOS PARA SEGUNDA ETAPA.

Veja o resultado dos selecionados para a 2ª etapa do processo seletivo do SAMU192 -ES.
Click no link abaixo:



http://www.santacasavitoria.org/

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Médicos Socorristas

Eles salvam vidas em terra,no ar e até por telefone.
No Dia do Médico,socorristas do Samu contam histórias dramáticas de resgates que tiveram
um final feliz.
Saber usar cada segundo para salvar uma vida, seja por telefone, ambulância ou até
mesmo de helicóptero. Essa é a tarefa diária dos médicos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).
No Estado do ES, são 68 médicos que atenderam de janeiro a julho deste ano 6.146 acidentes de trânsito nos 12 municípios onde o Samu atua. E hoje, no Dia do Médico, aTribuna
mostra histórias que marcaram a vida de alguns desses profissionais.
A médica Kelly Novaes, 31 anos,disse que o mais marcante nos atendimentos é quando a vítima sai recuperada do hospital. “Não esqueço o caso de um adolescente de 17 anos que caiu da moto. Ele era muito jovem e foi muito bom quando soube que ele se recuperou e saiu do hospital”.El a   contou que   t ambém  f i c a emocionada quando consegue salvar alguém pelo telefone. “Em muitos casos, o salvamento acontece por telefone, como o caso
de um senhor que engasgou e voltou a respirar porque o parente seguiu as nossas orientações”.
O médico Thiago Rodrigues Sequeira, 30, contou que um atendimento inesquecível foi quando precisou reanimar uma vítima de acidente, dentro de um helicóptero. “Em Fundão, houve um acidente com 11 vítimas gravíssimas. Fui de  helicóptero para   a g i l i z a r  o
atendimento e um paciente teve uma parada cardíaca no ar. Foi a melhor sensação quando consegui reanimá-lo em pleno voo ”.
O coordenador médico do Samu, Alexandre Bittencourt, disse que não esquece os casos que envolvem crianças, porque as ajudou a ganhar mais tempo de vida.


sábado, 15 de outubro de 2011

vagas para SAMU192 de CONDUTOR, ENFERMEIRO E TÉCNICO DE ENFERMAGEM, MÉDICO, TELEFONISTA, OPERADOR DE FROTA

PROCESSO SELETIVO ISCMV 006/2011

Contatos:

Email:
lucianokobe@saude.es.gov.br/ larissamacedo@saude.es.gov.br

Telefone

(27) 3233-1086 / (27) 3233-3060


Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, ES
Processo Seletivo Simplificado SAMU 192
Para o preenchimento de vagas de CONDUTOR, ENFERMEIRO E
TÉCNICO DE ENFERMAGEM, MÉDICO, TELEFONISTA, OPERADOR DE
FROTA, o candidato cumprirá as seguintes etapas:
1. Entrega de currículo (17 a 22/10);
2. Prova teórica-prática (31/10 e 01/11));
3. Entrevista (07 e 08/11);
4. Psicotécnico;
5. Exames médicos admissionais.
Todas as etapas acima serão de caráter eliminatório.


Segue os pré-requisitos de cada cargo:
 CONDUTOR:
- Ser maior de 21 (vinte e um) anos;
- Experiência comprovada em Carteira Profissional (CTPS) ou declaração
em papel timbrado do órgão empregador, sendo o empregador órgão público,
de no mínimo 1 (um) ano como Condutor de Veículo de Emergência em
Atendimento Pré-Hospitalar Móvel;
- Possuir Curso de Condutor de Veículo de Emergência atualizado
conforme portaria 168/04 DENATRAN;
- Nada Consta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) datado deste
mês;
- Conhecer a malha viária e as principais vias de acesso de todo o
território abrangido pelo serviço de atendimento pré-hospitalar móvel;
- Apresentar-se com Currículo e cópia simples dos seguintes
documentos:
- Comprovante de conclusão do ensino médio;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D ou E;
- Comprovante de experiência profissional;
- Comprovantes dos cursos que constarem no currículo.
- Comprovante de residência no nome do candidato ou contrato de
locação de imóvel.
 ENFERMEIRO E TÉCNICO DE ENFERMAGEM:
- Experiência profissional comprovada de no mínimo 1 (um) ano em
serviço de saúde voltado ao atendimento de urgências e emergências (Sala
de Emergência, UTI, Atendimento Pré-Hospitalar Fixo ou Móvel);
- Apresentar-se com Currículo e cópia simples dos seguintes
documentos:
- Certificados dos cursos na área de urgência;
- Carteira do conselho de classe ou protocolo de cadastro no
COREN-ES;
- Comprovante de experiência profissional;
- Documento com foto, válido em todo território nacional;
- Comprovante de residência no nome do candidato ou contrato de
locação de imóvel.
 MÉDICO:
- Experiência profissional comprovada em serviço de saúde voltado ao
atendimento de urgências e emergências (Sala de Emergência, UTI,
Atendimento Pré-Hospitalar Móvel ou Fixo);
- Residência Médica e/ou Cursos de Suporte Avançado de Vida (ex.:
ACLS, ATLS, PHTLS, etc.);
- Estar devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina de sua
jurisdição;
- Apresentar-se com Currículo e cópia simples dos seguintes
documentos:
- Conselho de classe;
- Documento com foto, válido em todo território nacional;
- Diploma de graduação;
- Residência Médica e/ou Curso de urgência;
- Comprovante de experiência profissional;
- Comprovante de residência no nome do candidato ou contrato de
locação de imóvel.
 TELEFONISTA AUXILIAR DE REGULAÇÃO MÉDICA:
- Cursos pertinentes ao cargo de telefonista que constarem no currículo;
- Ensino médio completo;
- Ter conhecimento de informática e digitação;
- Apresentar-se com Currículo e cópia simples dos seguintes
documentos:
- Documento com foto, válido em todo território nacional.
- Comprovante de conclusão do ensino médio;
- Comprovação de curso de informática básica e digitação;
- Certificados dos cursos;
- Comprovante de residência no nome do candidato ou contrato de
locação de imóvel.
 OPERADOR DE FROTA:
- Cursos pertinentes ao cargo de rádio-operador que constarem no
currículo;
- Ensino médio completo;
- Ter conhecimento de informática e digitação;
- Ter conhecimento da Linguagem Internacional do Código “Q”
- Conhecer a malha viária e as principais vias de acesso de todo o
território abrangido pelo serviço de atendimento pré-hospitalar móvel;
- Apresentar-se com Currículo e cópia simples dos seguintes
documentos:
- Documento de identidade com foto, válido em todo território
nacional.
- Comprovante de conclusão do ensino médio;
- Comprovação de curso de informática básica e digitação;
- Certificados dos cursos;
- Comprovante de residência no nome do candidato ou contrato de
locação de imóvel.
 BIBLIOGRAFIA RECOMENDADA:
Segue a Bibliografia recomendada para a prova teórica dos cargos de
Condutor, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Médico.
a) Brasil. Ministério da Saúde. Política Nacional de Atenção às
Urgências/Ministério da Saúde. – 3. ed.ampl. – Brasília: Editora do
Ministério da Saúde, 2006. 256 p.: il. – (Série E. Legislação de Saúde);
b) Atendimento Pré-Hospitalar ao Traumatizado – PHTLS - 6° edição.
NAEMT/ELSEVIER.
c) Bibliografia enfermagem:
Brunner&Suddarth: Tratado de Enfermagem médico-cirúrgica.
Potter, Patricia Ann: Fundamentos de Enfermagem, 2009, 7ª Edição.
d) Destaques das Diretrizes da American Heart Association2010 para RCP
e ACE.
(disponível no site www.santacasavitoria.org).
e) Princípios e Diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS.
f) Regulação Médica das Urgências – Ministério da Saúde.
g) Mecânica Básica (apenas condutor);
h) Manual para Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos –
ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química (apenas
condutor);
i) Código Brasileiro de Trânsito (apenas condutor).

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Informação sobre I Congresso Brasileiro de Regulação Médica (SAMU 192)

Notícias - NEP SAMU 192
Escrito por NEP SAMU Fortaleza   
Qui, 05 de Maio de 2011 09:52
I Congresso Nacional de Regulação Médica

Regulação Médica: Um Desafio no Pré-hospitalar

O NEP SAMU 192 - Regional Fortaleza, tem o prazer de sediar o I Congresso Brasileiro de Regulação Médica, dias 12, 13 e 14 de novembro de 2011, em Fortaleza - Ceará.
Local do evento: Escola de Saúde Pública do Ceará
Av. Antonio Justa, 3161 - Meireles
Fortaleza-CE
CEP 60165-090

COMISSÃO ORGANIZADORA


  • Maria Assunção Ferreira de Sousa
  • Esther Nascimento da Cunha
  • Haroldo Alves Ponte
  • Márcia Virginia Rebouças
  • Cláudio Roberto Freire de Azevedo
  • Ozanan Dionísio Júnior


INTRODUÇÃO:

A proposta da Política Nacional de Atenção às Urgências é o desafio de transformar o que começou como um órgão único (SAMU com Central de Regulação e Ambulâncias) separado da Rede Assistencial, numa Central Médica de Regulação das Urgências que regula toda a Rede Assistencial e também as Ambulâncias do SAMU 192, numa inversão total dos valores da atualidade.
O SAMU tem, como missão, chegar ao cidadão acometido por uma urgência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica ou psiquiátrica nos primeiros 5 a 10 minutos após o agravo, prestando atendimento adequado no local e transporte a um serviço de saúde hierarquizado e integrado ao SUS, quando necessário, após estabilizado.
Isso somente é possível com o uso da Telemedicina, através de uma Central de Regulação das Urgências, quando se consegue sempre chegar no local do agravo em 5 a 10 minutos, tendo em um lado da linha um médico e do outro lado um solicitante. Dessa forma conseguimos orientar manobras básicas de Suporte Básico de Vida até que a unidade móvel apropriada chegue ao local e assuma o controle da situação.

OBJETIVOS:

O Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) do SAMU 192 - Regional Fortaleza, através de seu Sistema de Ensino à Distância, congrega conteúdo de diversos tipos voltados para atividade de Educação à Distância em Urgência Médica,  favorecendo desta forma o treinamento contínuo de seus profissionais, o de outros órgãos do município de Fortaleza, outras esferas administrativas, bem como a comunidade.
Atualmente existem 10 cursos em andamento com mais de 600 participantes: Regulação Médica (96 participantes), Gestão, Coordenação Médica 24h e Qualidade de Atendimento (17 participantes), Capacitação em Urgências para o APH Fixo (Saúde Bucal – 93 participantes; Residência Médica em Saúde da Família e Comunidade – 61 participantes; Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade – 52 participantes), Suporte Básico de Vida (73 participantes), Capacitação de Preceptores em Urgência (19 participantes), Atendimento a Múltiplas Vítimas (122 participantes), Capacitação para Telefonistas Auxiliares de Regulação Médica e Rádio-operadores (74 participantes).
Após dois anos de educação permanente, o NEP celebra o trabalho de seus tutores, preceptores, professores, estagiários e educandos promovendo discussões que tentem esclarecer pontos polêmicos, tanto nessa nova atividade que é o exercício da Telemedicina através da Regulação Médica, quanto na regulação do sistema e gestão exercidos pelo Médico Regulador.
É com este objetivo que realizamos o I CONGRESSO BRASILEIRO DE REGULAÇÃO MÉDICA, promovendo debates e proposições sobre os temas que representam os maiores desafios no exercício da Telemedicina em todos os serviços e equipes do país. Na perspectiva de compor as Redes Integrais de Atenção à Saúde o congresso contemplará aspectos da gestão dos sistemas, operacionalidade dos serviços e formação profissional dos que fazem parte deste símbolo nacional.
PÚBLICO ALVO:
Todos os estudantes e profissionais de saúde, trabalhadores do Atendimento Pré-hospitalar Móvel e Fixo (APH-Móvel e Fixo), trabalhadores do Atendimento Hospitalar e Pós-hospitalar, trabalhadores de todos os níveis de Atenção à Saúde (Atenção Primária de Saúde – APS, UPAS, Estratégia NASF, Atenção Secundária e Terciária de Saúde), Gestores Municipais e Estaduais de Urgência e Emergência e Administradores das Centrais de Regulação e Complexos Regulatórios.
INVESTIMENTO:
  • Cursos Pré-congresso: Estudantes R$ 40,00 – Profissionais R$ 60,00
  • Congresso: Estudantes R$ 90,00 – Profissionais R$ 200,00
Agendem-se para visitar nossa ensolarada Fortaleza, no feriado prolongado de 15 de novembro de 2011.
A Coordenação
nA proposta é o desafio de transformar o que começou como um órgão único (SAMU com Central de Regulação e Ambulâncias) separado da Rede Assistencial, numa Central Médica de Regulação das Urgências que regula toda a Rede Assistencial e também as Ambulâncias do SAMU 192, numa inversão total dos valores da atualidade.
Última atualização em Seg, 12 de Setembro de 2011 13:01